Correios avançam no projeto de lançar marca própria de telefonia móvel.
Em
breve, os brasileiros poderão contratar serviços de telefonia móvel dos
Correios. A empresa atuará como operadora virtual, ou seja, utilizará a
infraestrutura e a frequência de operadoras tradicionais para comercializar
planos de celular, mas sob a marca “Correios”.
Neste
momento, a estatal está na fase de recebimento de propostas (até 17 de março)
das empresas interessadas em participar dessa iniciativa.
Para
concorrer, a operadora deve estar presente em pelo menos 50% dos municípios
brasileiros. Segundo o presidente da comissão de licitação, Ara Minassian, os
Correios retomam o processo seletivo com um novo edital, aperfeiçoado com
sugestões recebidas pelas operadoras.
Após
a abertura das propostas, todas as empresas poderão fazer novos lances. Os
Correios avaliarão as propostas considerando o somatório do maior valor de
remuneração dos chips pré-pagos e do maior percentual de comissão pela venda de
recargas realizadas.
O
valor mínimo previsto para a operação pretendida é de R$ 282 milhões, para um
período de cinco anos.
O
funcionamento do sistema de “operadoras virtuais” é regulamentado pela Agência
Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Diversificação
A
entrada dos Correios neste setor é mais uma iniciativa decorrente da Lei
12.490/11, que permitiu a diversificação das atividades da estatal e a
modernização de seus serviços. Os correios de Portugal, França, Alemanha e
Itália, entre outros, já adotam com sucesso essa modalidade de serviço.
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Brasil
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