https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ministro do STF que mantém amizade com os investigados deve se averbar suspeito e não participar do sorteio para relator da Lava Jato.

Deputado estadual Jeová Campos 
Opinião é do advogado e deputado estadual, Jeová Campos (PSB)

“Diante da importância para continuidade da investigação deste escândalo, que envolve a classe política brasileira, especialmente políticos de alto escalão, de vários partidos, é imprescindível que ministros do STF que tenham amizade pessoal com os investigados, a exemplo de Gilmar Mendes, devem se averbar suspeito e não participar do sorteio que escolherá o relator substituto de Teori Zavascki”, afirma o deputado estadual Jeová Campos.

O parlamentar reiterou que é fundamental que o ministro que deverá substituir o antigo relator da Lava Jato e conduzir o processo das delações premiadas da Odebrecht deve ser um ministro que mantenha distância pessoal de todos os investigados. “Ora, é público e notório que o ministro Gilmar Mendes mantém laços de amizade com os maiores figurões da República que são investigados na Lava Jato, a exemplo de Michel Temer, de boa parte dos ministros do atual governo, incluindo José Serra, Aécio Neves, e grandes figurões do PSDB, PMDB , etc”, destaca Jeová.

“É muito estranho, que neste momento, justamente quando se discute a substituição do relator da Lava Jato, o ministro Gilmar Mendes vá jantar com seu amigo pessoal de mais de 30 anos Michel Temer, em Brasília, em pleno domingo?”, indaga Jeová. Segundo ele, é público e notório que Gilmar Mendes ocupa um papel de defensor de Fernando Henrique Cardoso, de Aécio Neves, de José Serra, do próprio presidente Michel Temer e isso, por si só, já é o suficiente para considerá-lo impedido de assumir a relatoria da Lava Jato. Advogado por formação, o parlamentar reitera que os laços que unem o ministro Gilmar Mendes aos grandes figurões da política nacional investigados na Lava Jato o impedem moralmente e eticamente de participar do sorteio que escolherá o novo relator da Operação.

Para Jeová, o STF precisa tomar uma decisão definitiva sobre essa substituição, prosseguir com as investigações e julgamentos, imparciais e justos, que mostrem ao Brasil a classe política que, efetivamente, nos governa. “O país precisa sair desta podridão da política e o STF não pode ficar de joelhos diante de tanta bandidagem da classe política, dos ‘professores’ da moralidade que estão mais sujos que poleiro de galinheiro”, finalizou Jeová Campos.



ascom

Nenhum comentário