https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, Secretarias de Educação e Assistência Social realizam quarto encontro para mães com crianças portadoras de deficiência.


O encontro contou com a participação do Prefeito Olivânio Remígio, as mães que fazem parte do grupo ‘Crianças Especiais, Famílias Especiais’, coordenado pela psicóloga do Centro de Referência Especializada em Assistência Social – CREAS, Christiane Clara.

A reunião faz parte da garantia da inclusão das crianças com deficiência física nas escolas da rede municipal de ensino e promove uma roda de debates e orientações aos pais para que tenham conhecimento dos direitos e deveres dos mesmos.

O Prefeito Olivânio pôde debater e conhecer de perto o grupo que tem uma visão especial por parte do Governo da Participação. “Pudemos conhecer um pouco mais dessas famílias especiais em nosso município que buscam pela garantia de direitos e, através desses debates, nós estamos fazendo a nossa parte enquanto poder público”, disse Olivânio. 

“Esse já é um dos primeiros frutos da semana pedagógica realizada em 2017 que trazia esse tema para ser debatido e trabalhado durante o ano em sala de aula, ou seja, a inclusão começa com cada um de nós enquanto gestão para que possamos garantir o direito das crianças com deficiência em nossas escolas com qualidade e humanização”, disse a Secretária de Educação, Guia Lucena a nossa reportagem.  
   
De acordo com a coordenação, outros encontros ainda estarão acontecendo durante o ano para reforçar o debate e promover a verdadeira inclusão das crianças com deficiência tendo em vista o tratamento humanizado dado pelo Governo da Participação aos munícipes. 



Ascom 

Nenhum comentário