Por meio digital, INSS inicia nova forma de atendimento na Paraíba.
O mês de agosto começou com
a ‘virada de chave’ do INSS Digital na Paraíba.
A primeira agência a adotar
a nova forma de atendimento é a APS Sousa, seguida da APS São Bento, ambas localizadas
no Sertão paraibano.
Na segunda-feira (7) será a
vez da Agência da Previdência Social (APS) de Princesa Isabel, também na região
do Sertão.
No primeiro dia de
atendimento a APS Sousa recepcionou 17 requerimentos de benefícios com toda a
documentação digitalizada.
A primeira pessoa atendida
pelo INSS Digital foi Larissa Gomes de Oliveira, do município de Uiraúna, que
requereu pensão urbana.
O gerente-executivo substituto
Renato Morais mostrou-se entusiasmado com o início do atendimento pelas
agências vinculadas à Gerência Campina Grande.
“Este momento permite um
salto de qualidade na prestação de serviços ao cidadão, particularmente ao
homem do campo, no acesso aos seus direitos”, declarou.
O projeto INSS Digital
consiste na adoção de uma nova forma de atendimento em que o cidadão tem acesso
aos serviços previdenciários com mais rapidez. Beneficia também o servidor do
instituto que terá um ambiente de trabalho mais tranquilo para análise dos
benefícios e a distribuição igual de tarefas dentro da agência.
Estas vantagens foram
testadas em prova de conceito por servidores que trabalham nas agências
abrangidas pela Gerência-Executiva Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde o novo
modelo de atendimento começou no início deste ano.
Ascom
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