https://picasion.com/

Últimas Notícias

APOIO AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE: Vereador Jean Barros propôs uma moção de apoio e solidariedade aos enfermeiros.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 17/10/17, na Câmara Municipal de Picuí, o Vereador Jean Barros apresentou uma Moção de Apoio e Solidariedade aos Profissionais Enfermeiros, pelo fato de terem sido impedidos, através de uma liminar da Justiça Federal de Brasília, de realizar consultas de enfermagem, requisitar exames e prescrever medicamentos em programas de saúde pública. 

“Em uma simples canetada de um Juiz de 1ª instância, a saúde pública, no contexto da atenção básica, retroagiu cerca de 20 anos e ações que já fazem parte do cotidiano dos Enfermeiros como o tratamento da tuberculose, da sífilis congênita, da prevenção ao câncer de colo de útero, do controle da hipertensão, do diabetes e do acompanhamento de mulheres no pré-natal estão drasticamente prejudicadas. Não podemos permitir esse ataque aos Enfermeiros e à População como um todo”, disse o Vereador.

Depois de seu discurso na tribuna da Câmara, o Vereador, visando obter o apoio dos demais parlamentares, solicitou que a mesa diretora da casa enviasse a matéria para o COREN-PB, COFEN e CNS em nome de todos os Vereadores.

A sessão também contou com a participação de vários Enfermeiros que foram à câmara vestidos de preto em um gesto de protesto à limitação de sua atuação profissional. Confira abaixo a propositura do vereador na integra: 



Gabinete do Vereador 

Nenhum comentário