https://picasion.com/

Últimas Notícias

Abertas inscrições para o SiSU 2018. UFCG oferece 3.150 vagas em 76 cursos de graduação


Foi dada a largada para a conquista de vagas nas instituições públicas de ensino superior. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está com inscrições abertas, desde a madrugada desta terça-feira, dia 23, para o primeiro período de 2018.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está oferecendo 3.150 vagas, sendo 1.563 de ampla concorrência e 1.587 reservadas para cotas, em 76 cursos de graduação nos sete campi da instituição: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

Podem se candidatar às vagas da UFCG participantes da edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tiraram nota acima de zero na redação e que não tenham obtido menos que 400 pontos em nenhuma das provas objetivas, por área de conhecimento.

Cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência, o turno no qual pretende estudar, além da modalidade na qual se encaixa (ampla concorrência ou sistema de cotas).

As opções podem ser alteradas até às 23h59min do dia 26 de janeiro, prazo em que se encerram as inscrições. Por meio do portal do SiSU é possível acompanhar a nota de corte parcial (mínima pontuação) das pessoas que já se inscreveram até o momento naquele curso e turno.

O resultado da chamada única (regular) do SiSU sairá no dia 29 de janeiro, com cadastramento nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. O prazo para manifestação de interesse em lista de espera será de 29 de janeiro a 7 de fevereiro. A primeira chamada da UFCG, de um total de oito, será publicada no dia 9 de fevereiro, com cadastramento nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Veja aqui as vagas ofertadas pela UFCG no SiSU.

Veja aqui o edital que regulamenta os procedimentos relativos ao provimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos pela UFCG.


Ascom UFCG, com informações do MEC

Nenhum comentário