https://picasion.com/

Últimas Notícias

Promotorias receberão novos computadores, a partir desta semana, inclusive Picuí.


Cento e vinte computadores novos serão configurados e distribuídos, a partir desta semana, a promotorias de Justiça que apresentam maior necessidade desses equipamentos, segundo um diagnóstico realizado nos últimos cinco meses pelas Diretorias Administrativa e de Tecnologia da Informação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) em todas as unidades da instituição.

O levantamento iniciado em outubro de 2017 foi realizado pelos Departamentos de Engenharia, Serviços Gerais, Material e Patrimônio, Transportes e de Suportes e Redes. Foi constatado que 380 equipamentos (o que corresponde a 40% do parque tecnológico do MPPB) precisam ser atualizados.

Além desse dado, o estudo também correlacionou a quantidade de equipamentos, de pessoas e as necessidades das promotorias para definir os locais que receberão, prioritariamente, as novas máquinas.

Dentre as promotorias que vão receber os equipamentos prioritariamente estão a de Gurinhém, Itabaiana, Rio Tinto, Bananeiras, Bayeux, Pombal, Teixeira, Sapé, Sumé, Solânea, Pocinhos, Cabedelo, Monteiro, Santa Luzia, Caiçara, Jacaraú, Areia, Mamanguape, Picuí, Sousa, Umbuzeiro, Pilar, Alagoa Grande e Cajazeiras.

“Além dos 120 computadores, já está sendo providenciado novo processo licitatório para a aquisição de mais equipamentos para atualizar satisfatoriamente o parque tecnológico da instituição”, informou o secretário-geral do MPPB, o promotor de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto.

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação, Uirá Alencar, a aquisição e distribuição de novos computadores faz parte do processo de renovação tecnológica do MPPP e é requisito para o projeto de implantação do “MP Virtual” em toda a instituição.



Com ascom

Nenhum comentário