https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí dois postos de combustíveis já estão sem gasolina.



Até o final da tarde desta quarta-feira (23), dos 4 postos de combustíveis existentes na cidade de Picuí, apenas 2 ainda tinha gasolina. Nos outros dois já havia acabado. Era visível a fila de motoristas e proprietários em busca de gasolina para seus veículos.

A situação é preocupante em Picuí, já que os dois postos já estão despachando os últimos litros de gasolina ainda existentes em seus reservatórios.


Em Brasília, o Governo Federal pediu trégua, mas reunião com caminhoneiros terminou sem acordo. Representantes dos caminhoneiros deixaram a reunião desta quarta-feira (23), com ministros da Casa Civil, Transportes e Secretaria de Governo, afirmando que o governo não apresentou propostas que levem ao fim da paralisação da categoria, que já dura três dias. De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, um novo encontro ficou agendado para amanhã (24).

Diumar Bueno disse que as entidades representantes dos caminhoneiros alertaram o governo sobre a possibilidade de paralisação, mas não tiveram respostas. “O governo foi previamente avisado e não tomou nenhuma providência, não chamou ninguém da categoria para conversar e tentar estabelecer alguma coisa para que o movimento não acontecesse”.

As principais reivindicações dos caminhoneiros são a redução de impostos sobre o preço do óleo diesel, como PIS/Cofins e ICMS e o fim da cobrança de pedágios dos caminhões que trafegam vazios nas rodovias federais que estão concedidas à iniciativa privada.

Participaram da reunião os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Valter Casimiro Silveira (Transportes), Carlos Marun (Secretaria de Governo) e o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mario Rodrigues. Do lado dos caminhoneiros, estiveram presentes representantes de dez entidades. O encontro também teve a participação de deputados federais.

A paralisação, que completa três dias hoje, já provoca desabastecimento de mercadorias e combustíveis, além de problemas de trânsito e congestionamentos. Também há relatos de reflexos na aviação civil.


ClickPicuí/Agência Brasil

Nenhum comentário