https://picasion.com/

Últimas Notícias

Nicácio Lopes é reeleito com 66,9% dos votos válidos da comunidade acadêmica.



Em oito Campi já são conhecidos os novos Diretores-Gerais. Em Sousa haverá segundo turno.

O professor Nicácio Lopes (foto), foi reeleito para mais um mandado como Reitor do Instituto Federal da Paraíba. Ele venceu nesta quinta-feira (03) o primeiro turno das eleições com 66,9% dos votos válidos, contra 16,9% do candidato João Batista e 16,2% da candidata Vânia Medeiros.

Segundo a apuração final o professor Nicácio obteve 3.047 votos dos discentes, 623 votos dos técnico-administrativos e 599 votos dos docentes. O percentual de votos em branco foi de 1,3 e de votos nulos 2,3. Ao término do processo o reitor reeleito divulgou uma carta de agradecimento à comunidade acadêmica.

Confira aqui. 

Nesta quinta-feira também aconteceram as eleições para escolha de Diretores-Gerais em 9 Campi do Instituto Federal. Apenas em Sousa haverá segundo turno. Os resultados foram os seguintes observando os votos válidos:

Em João Pessoa o candidato Neilor foi reeleito com 89,3% dos votos, em Cabedelo o candidato Lício Romero foi reeleito com 67,1% dos votos, em Cajazeiras Lucrécia obteve 100,0% dos votos, em Campina Grande Albino conseguiu 68,5% dos votos, em Monteiro o candidato Abraão teve 100,0 dos votos, em Patos Ronaldo foi eleito com 100,0% dos votos, em Picuí Luciano Pacelli conseguiu 78,8% dos votos e em Princesa Isabel Professor Vinícius obteve 100,0% dos votos.

Em Sousa haverá segundo turno. A votação foi apertada. O candidato Eliezer Siqueira obteve 41,6% dos votos válidos e o candidato Chiquinho Cicupira teve 41,2% dos votos válidos.

No link das Eleições 2018 confira os resultados da apuração.

O professor Nicácio Lopes e os Diretores-Gerais estarão à frente do IFPB pelo quadriênio 2018-2022.

O presidente da Comissão Eleitoral Central, Pablo Andrey, informou que o resultado final das eleições será apresentado na reunião do Conselho Superior do IFPB que deve acontecer no dia 18 de maio e em seguida será encaminhado para homologação do MEC.


DGCOM do IFPB

Nenhum comentário