https://picasion.com/

Últimas Notícias

Homem é multado em R$ 16 mil por manter tamanduá e tatus mortos em Pardinho.



Um homem foi autuado em R$ 16 mil nesta quinta-feira (31) por manter em sua casa, em Pardinho (SP), seis animais silvestres mortos em um congelador, além de um pássaro em gaiola, sem a devida autorização ambiental.

A partir de uma denúncia anônima, a Polícia Ambiental de Botucatu foi ao bairro Serras Italianas, na área rural da cidade, e encontrou com o suspeito cinco tatus-galinhas e um tamanduá-mirim congelados em um refrigerador na varanda da residência. O tamanduá já estava "limpo", sem cabeça e sem cauda.

No local, os policiais ainda encontraram numa gaiola um curió, pássaro da fauna silvestre cuja criação em cativeiro exige autorização dos órgãos ambientais.

À polícia, o homem alegou desconhecer a necessidade de autorização para a criação do pássaro. Sobre os animais congelados, disse que comprou de um desconhecido e que seriam para consumo próprio.

Além da multa, o homem vai responder em liberdade pelos crimes ambientais de manter animal em cativeiro e por depósito de animais silvestres. Ele ainda pode recorrer da multa.

O pássaro e a gaiola foram apreendidos e a ave foi encaminhada ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) da Unesp, em Botucatu.


G1

Nenhum comentário