https://picasion.com/

Últimas Notícias

Pré-candidata Rafaela Camaraense defende empregabilidade e direito das mulheres.



Em entrevista à Rádio 89,1 FM (Cuité FM) na manhã desta terça-feira, 10 de julho, a Pré-candidata a deputada estadual Rafaela Camaraense destacou sua atuação na Câmara Municipal de Vereadores do Município de Cuité, de onde se licenciou para trabalhar o seu projeto de ascensão à Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, e saiu em defesa de políticas públicas para a geração de emprego e renda e de garantias de direitos para as mulheres.

Com a experiência de estar em seu segundo mandato, com expressiva votação nas duas eleições em que concorreu a uma vaga na Câmara Municipal de Cuité, a jovem de 26 anos de idade disse se sentir preparada para defender os interesses da população na esfera estadual. Rafaela Camaraense destacou que na Câmara Municipal tem defendido os direitos da mulher e se preocupado com a geração de emprego e renda, e que tem carregado essas bandeiras em sua pré-candidatura.

“Um dos problemas comuns em qualquer região do Nordeste, e não é diferente no Curimataú e no Seridó Paraibano, é a escassez de empregabilidade. Temos um grande déficit de emprego. É preciso que alguém levante essa bandeira e discuta, elabore projetos, que possam possibilitar a criação de políticas públicas para a geração de emprego no Estado. Temos muita gente qualificada e capacitada, mas sem oportunidade de trabalho. Essa é uma de nossas bandeiras. ” Pontuou Rafaela acrescentando que junto a isso defende a garantia de direitos da mulher. “Conversando com várias mulheres de Cuité, eu senti a necessidade de levar para a Câmara de Vereadores projetos que garantissem direitos para as mulheres que entre várias situações, enfrentam ou convivem com a situação de violência doméstica, psicológica e tantos outros tipos de violência. Também vamos defender essa bandeira no âmbito estadual. ” Frisou.

Sobre o cenário político Rafaela Camaraense disse que não adianta mudar figuras, se não mudar as práticas. A pré-candidata a deputada estadual disse ainda que se entristece em ver o Cidadão sem estímulo para votar; resultado da descrença na política. “Mas o Cidadão não pode desistir de votar. É o voto que nos dar a chance de mudar esse cenário atual. ” Enfatizou.

Rafaela Camaraense tem recebido o apoio de lideranças políticas de várias regiões do Estado, como no Curimataú, Seridó, Vale do Mamanguape e Região Metropolitana de João Pessoa, além de apoios na Capital Paraibana.


Assessoria

Nenhum comentário