https://picasion.com/

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Caminhoneiros podem paralisar atividades por tempo indeterminado.



De acordo com uma nota oficial divulgada pela UDC (União dos Caminhoneiros do Brasil), os caminhoneiros podem anunciar a paralisação das atividades por tempo indeterminado. Segundo o texto, uma mobilização está prevista para acontecer após o feriado de 7 de setembro em todos os estados do país.

A ação, segundo a UDC , é uma resposta ao “não cumprimento de promessa” feita pelo Governo Federal que previa o congelamento no valor do combustível. Na última sexta-feira (31) o preço cobrado pelo diesel foi reajustado em 13%.

“Pedimos imediatamente as seguintes providências afim de que a população brasileira não sofra os danos de uma nova paralisação”, declara o texto.

Em declaração à Folha de São Paulo, Gilson Baitaca, líder do Movimento dos Transportadores de Grãos, do Mato Grosso, se a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não se posicionar até os próximos dias 7 ou 8 as mobilizações podem voltar a acontecer e uma paralisação está prevista para o dia 9 deste mês.

Mobilização

Em maio deste ano, a greve realizada pelos caminhoneiros durou cerca de 11 dias e afetou o abastecimento de itens essenciais como comidas, remédios e combustíveis em várias cidades do país.


Com Portal T5

Nenhum comentário