https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito Olivânio Remígio participa da abertura da mostra de edificações do IFPB Picuí.



O Campus Picuí do IFPB está realizando a III Mostra de Construção e Arquitetura, que foi aberta ontem e seguirá com programação até o dia 24 de novembro. O tema principal da Mostra e a “A integração da indústria da construção civil com os demais setores para melhoria dos serviços oferecidos à sociedade”. Além de palestras, a Mostra conta com mesas redondas, oficinas, minicursos e concursos.

O prefeito Olivânio Remígio, acompanhado do secretário de infraestrutura, Alexandre Dantas e da Secretária de Educação, Guia Lucena, destacou a importância da parceria entre o IFPB Picuí e a prefeitura municipal. “Desde que fui eleito prefeito da cidade eu venho fortalecendo a relação entre a prefeitura e o IFPB, o maior exemplo é o programa Campo Sustentável que foi premiado nacionalmente. Com o trabalho junto ao curso de edificações, nós podemos oferecer estágios aos estudantes tendo em vista que o nosso secretário de infraestrutura é arquiteto e urbanista, então os estudantes podem aprender muito com ele e no cotidiano da secretaria”, destacou Olivânio.

O Secretário de Infraestrutura, Alexandre Dantas, que é arquiteto e urbanista ressaltou que a parceria entre as instituições tem trazido conhecimento a mais aos alunos para o ingresso mais rápido no mercado de trabalho. “Tudo é conhecimento a mais para agregar ao curso e a prefeitura tem uma parceria muito boa com o curso de edificações para que possamos contribuir com o conhecimento dos alunos”, enfatizou.

Para Camila Famá, coordenadora geral da mostra, a partir desta realização são estreitados os laços de parcerias entre a instituição e prefeituras para que os alunos possam se preparando para futuros estágios. “Convidamos vários secretários de obras das prefeituras da região e muitos vieram, isso pra nós ressalta que novas parcerias poderão ser firmadas além das que já existem”, disse.

O objetivo do evento é expor o papel dos diversos setores de atividades (tais como a agricultura, mineração, saúde, direito, humanas) dentro do segmento da construção civil e como estes podem se articular para melhoria dos serviços oferecidos para a sociedade.

O evento é realizado pelos integrantes do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Construções (Nupec), núcleo de extensão cadastrado na Rede Rizoma IFPB.O público alvo imediato são os alunos do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio do próprio campus, mas a intenção da Comissão Organizadora é que a comunidade externa de estudantes e de trabalhadores também se envolva com a programação.

Os cursos técnicos de Mineração, Informática, Geologia e a graduação de Agroecologia também devem estar envolvidos com a Mostra.


Ascom com IFPB

Nenhum comentário