https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí Instituto de Previdência do Município conclui recenseamento previdenciário com êxito.



De acordo com informações colhidas com o senhor Paulo Silva Lira, presidente do Instituto de Previdência e Assistência Social dos Servidores da Prefeitura de Picuí – IPSEP – foi concluído com êxito, o recenseamento dos inativos e pensionistas do referido instituto, realizado no período de 05 de novembro a 07 de dezembro de 2018.

O recenseamento deu-se de acordo com a portaria 022, de 10 de outubro de 2018, publicada na imprensa falada e escrita local, inclusive no ClickPicuí; informando da necessidade de atualização periódica do cadastro dos inativos e pensionistas que recebem proventos e pensões pelo Regime Próprio de Previdência Social – RPPS – regido pelo IPSEP.


─ É uma prerrogativa de todos os Institutos de Previdência, [. . .] a Previdência Social já faz isso há anos e anos, e nós com certeza, não só essa equipe, mas outras equipes que virão terão a obrigação de 2 em 2 anos fazer o censo previdenciário como forma de preservar as normativas e determinações do Tribunal de Contas e Ministério da Previdência; foi um trabalho feito a quatro mãos. O trabalho de divulgação foi muito importante, nós tivemos aqui gente que reside no Rio de Janeiro, no Goiás, pessoas que atenderam à convocação do Instituto para cumprir as determinações emanadas do TCE/PB e Ministério da Previdência. Foi um trabalho árduo, porém com muita determinação da equipe e apoio dos que se propuseram a nos ajudar, e nós agradecemos aos nossos aposentados e pensionistas por terem atendido a nossa convocação, [. . .], vale lembrar que o instituto com mais de 20 anos, nunca tinha sido feito um censo previdenciário e isso traz transtornos as gestões ─ disse o presidente Paulo Lira.

Paulo Lira concluiu a entrevista agradecendo em nome do servidor do instituto Aguifá Lira, a todos que contribuíram para o êxito do recenseamento.


ClickPicuí

Nenhum comentário