https://picasion.com/

Últimas Notícias

Matrículas para novos alunos da rede estadual começam nesta segunda (3), na PB.



As matrículas para os novos alunos da rede estadual de ensino da Paraíba começam nesta segunda-feira (3). O prazo se entende até o dia 21 de dezembro. São ofertadas cerca de 500 mil vagas na rede estadual, de acordo com o secretário da Educação, Aléssio Trindade, sendo 45 mil para escolas de tempo integral.

Para os novos alunos, é necessário levar para a matrícula uma cópia da certidão de nascimento, cópia do RG e CPF, duas fotos 3x4, comprovante de residência e histórico escolar. Para quem é menor de idade, precisa ir até a escola acompanhado de algum responsável.

A renovação da matrícula dos alunos veteranos da rede estadual terminaram no último dia 30 de novembro. O calendário de matrículas e as Diretrizes Operacionais para o ano letivo 2019 na rede estadual da Paraíba foram divulgados durante solenidade no Centro de Formação de Educadores, em João Pessoa.

Segundo o gerente executivo do Ensino Médio da Secretaria de Educação, Robson Ferreira, nas Diretrizes Operacionais para o ano letivo 2019 está a ampliação do movimento Se Liga no Enem, o fortalecimento da liberdade de cátedra nas escolas da rede estadual, atividades variadas relacionadas ao Ano Cultural Jackson do Pandeiro e outras ações.

De acordo com a as diretrizes operacionais divulgadas, 2019 será o ano de celebração do centenário de nascimento do paraibano Jackson do Pandeiro, por meio da realização de atividades vinculadas ao Ano Cultural Jackson do Pandeiro. Durante todo o ano, serão promovidas atividades culturais e socioesportivas no âmbito escolar, mobilizando alunos, professores, servidores e a comunidade no sentido de homenagear Jackson do Pandeiro.



G1

Nenhum comentário