https://picasion.com/

Últimas Notícias

Realizado 1º Encontro com bolsistas e voluntários do PET Saúde/Interprofissionalidade do CES/UFCG



A coordenação do PET-SAÚDE/Interprofissionalidade da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuité, Secretaria Municipal de Saúde de Nova Floresta e 4º Gerência de Saúde do Estado da Paraíba, realizou nessa quarta-feira, dia 19, o primeiro encontro com os bolsistas e voluntários que atuarão no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-SAÚDE/Interprofissionalidade) – biênio 2019-2020.

O evento aconteceu no Auditório do CES e, logo no início, contou com apresentação musical e a saudação do diretor do campus Cuité, Prof. José Justino Filho. Em seguida, os integrantes do programa tiveram a oportunidade de conhecer várias atividades que serão realizadas durante a execução do programa nos dois municípios atendidos e, também, sugerir algumas ideias para desenvolver as ações na melhor forma, possível.  


Os bolsistas e voluntários (não-bolsistas) do PET Saúde/Interprofissionalidade - Cuité e Nova Floresta - são dos cursos de Biologia, Enfermagem, Farmácia e Nutrição do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG. Ao todo, serão 32 estudantes do campus Cuité atuando no programa.

Os PET-Saúde são programas que visam à promoção da integração ensino/serviço/comunidade e a educação pelo trabalho por meio do fomento de grupos de aprendizagem tutorial com diferentes enfoques. Na edição de 2018, o eixo é a Interprofissionalidade que visa apoiar a formação a partir do trabalho colaborativo e as práticas interprofissionais no âmbito da Atenção Básica à Saúde.


Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário