https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí reforma devolve beleza à Pça. João Pessoa.

Imagem - assessoria 

Serviços continuam, mas a harmonia entre o equipamento e a estrutura arquitetônica do Centro já está recuperada.

Quem passa pelo Centro de Picuí se encanta com a nova iluminação da Pça. João Pessoa. As lâmpadas de LED instaladas nela são apenas parte da reforma empreendida pela administração municipal no equipamento já no primeiro mês de 2019.

O secretário de Infraestrutura, Alexandre Dantas, explicou que ainda falta concluir a correção de parte do revestimento dos canteiros, mas uma empresa especializada em granitos foi contratada e virá para a cidade trocar as peças danificadas ainda na semana que vem.

O trabalho de revitalização faz parte do programa “Picuí cidade nova” e é financiado com recursos próprios. Apesar da crise financeira e do aumento do custo da folha de pagamento, o prefeito Olivânio Remígio tem conseguido investir na infraestrutura da cidade. Até novembro de 2018 mais de 5 milhões e 400 mil reais foram empenhados para essa finalidade.

Ação continuada

Alexandre destacou que a reforma da Pça. João Pessoa é uma ação contínua que a Secretaria de Infraestrutura realiza desde o início do novo governo. “O nosso compromisso é manter os equipamentos do município sempre em constante manutenção”, disse o secretário.

Todos os anos o governo municipal faz manutenção na Pça. João Pessoa. No ano passado foi realizada a substituição do piso de concreto do coreto por um de cerâmica.

Também em 2018, a praça ganhou coletores de lixo e plantas ornamentais. Mesmo com as ações da administração, a seca não poupou o jardim e os canteiros acabaram o ano sem cobertura vegetal.

A situação foi corrigida agora. A iluminação foi mudada através de fontes de diodo emissor de luz, conhecidas como LED. À noite a praça fica mais clara e valoriza o comércio que funciona em seu entrono.

A empresária Sandra Ferreira (foto), proprietária de uma sorveteria localizada ao lado do coreto, ficou satisfeita com a revitalização da praça. “Agora a reforma foi primordial. Tem planta e iluminação adequada. Também gostei do piso do coreto”, avaliou.

Apesar da aprovação, a moradora alertou que será preciso redobrar os cuidados com a jardinagem para que as plantas não morram.

A preocupação é compartilhada pelo secretário de Infraestrutura que acredita na cooperação dos moradores para que as plantas cresçam sem problemas.

A exemplo de grandes municípios como São Paulo, Alexandre aposta na adoção da praça pelos moradores. “Precisamos muito que a população ajude a manter esses espaços”, sugeriu com esperança o secretário.


Ascom

Nenhum comentário