https://picasion.com/

Últimas Notícias

Parceria da Prefeitura de Picuí com Energisa distribuiu 895 lâmpadas de LED.



A parceria entre a prefeitura de Picuí, por meio do Governo da Participação e a concessionária de distribuição de energia na Paraíba, ENERGISA, através do projeto ‘Nossa Energia’ realizou a distribuição de 895 lâmpadas de LED para população.

O projeto atuou em Picuí entre os dias 10 e 12 de janeiro com objetivo de substituir as lâmpadas incandescentes e fluorescentes por luzes de LED, que são mais frias, tem maior luminosidade e promovem economia de energia. Para a dona de casa Maria de Fátima Souza, a substituição das lâmpadas irá ajudar muito nas despesas de casa no fim do mês. “Estou feliz porque foi esforço dele (Olivânio) para que a gente pudesse ter esse benefício e trocar nossas lâmpadas”, disse comemorando as seis novas lâmpadas que recebeu.

O prefeito Olivânio Remígio, acompanhado da Secretária de Assistência Social Keiles Lucena, esteve acompanhando a distribuição. Conversou com vários moradores e conheceu a unidade móvel da ENERGISA que ficou estacionada na Praça Katiane Nascimento. “É uma iniciativa interessante para reduzir o consumo e pessoas de todos os bairros vieram para fazer essa troca sendo um grande sucesso essa parceria”, disse.

“O valor social do projeto vem de encontro a conscientização da população em relação ao consumo de energia e a diminuição da despesa ao fim do mês e esse trabalho é fruto de uma solicitação feita pela atual gestão em firmar essa parceria em que ao final todos saem ganhando”, disse a Secretária Keiles Lucena.

Durante os dias de atividade aconteceu também o cinema na praça levando cultura e a sétima arte a todos os moradores que vieram prestigiar o evento. Ao final, reunindo toda programação, mais de 250 pessoas foram atendidas pelo projeto.



Ascom

Nenhum comentário