https://picasion.com/

Últimas Notícias

Chamado de ‘o calo de Olivânio’, vereador Ataíde Xavier reassume mandato na Câmara Municipal de Picuí. Inaiê volta a condição de suplente.

Vereador Ataíde Xavier

O atual vereador Itapuã Inaiê de Lima Dantas (PSB), deverá deixar a Câmara Municipal de Picuí nos próximos dias. Inaiê, como é mais conhecido em Picuí, já foi vereador, candidatou-se a reeleição em 2016 pela coligação ‘Por Amor a Picuí’, obtendo apenas 403 votos, não conseguindo se reeleger, ficando na primeira suplência, mas assumiu o mandato, com a vaga aberta pelo companheiro de coligação Ataíde Xavier, que se licenciou para cuidar de afazeres particulares, agora com seu retorno a ‘Casa Francisco Eduardo de Macêdo’, Ianiê volta a condição de suplente.

Os oito meses de licença do vereador deram uma certa trégua ao prefeito Olivânio. A oposição parece ter sossegado e acalmado a voz na ausência de Ataíde, que possui características bem diferentes nesse contexto, mais efusivo e sem rodeios, ele detinha na oposição um espaço só seu, a marca de antagônico do grupo situacionista. Nesses oito meses houve um certo relaxamento do grupo de oposição, as cobranças ganharam outro tom; segundo alguns eleitores e amigos mais próximos de Ataíde.

Do ponto de vista político, foi uma longa licença, a pedido do deputado Buba Germano. Qual Ataíde estará de volta à Câmara Municipal de Picuí? Resta saber se ele incendiará a oposição no tom das cobranças, ou se será envolvido por esse novo formato mais calmo de seu grupo político? Perguntar não ofende.


ClickPicuí

Nenhum comentário