https://picasion.com/

Últimas Notícias

Frei Anastácio destaca gestão do município de Picuí, na tribuna da Câmara.

Deputado Federal Frei Anastácio (PT) PB

O deputado federal Frei Anastácio (PT) registrou nesta terça-feira (26), no plenário da Câmara Federal, a Moção Honrosa que a Prefeitura de Picuí, no Curimataú Paraibano, recebeu da Organização das Nações Unidas (ONU) pela criação pioneira do projeto Fábrica de Solos.

“O prefeito Olivânio Remígio, do Partido dos Trabalhadores, está de parabéns pela iniciativa. O projeto, pioneiro no planeta, reúne ações que incentivam a produção agrícola e combate à desertificação”, destacou o deputado.

Frei Anastácio relatou que o projeto também recupera a capacidade de nutrição dos solos degradados no semiárido e controla o descarte de resíduos sólidos e orgânicos na cidade. Além disso, contribui com a formação de profissionais de Agroecologia do Instituto Federal de Educação (IFPB).

“É uma ação revolucionária, da gestão de Olivânio, no tratamento de resíduos urbanos e na produção de adubos orgânicos de alta qualidade para a agricultura”, disse.

O parlamentar afirmou que a administração do prefeito Olivânio Remígio também é um exemplo de transparência, honestidade e de ações voltadas para os interesses da população, com uma gestão participativa, onde o povo está em primeiro lugar.

“Quero parabenizar também a população de Picuí pela passagem do aniversário de 115 anos de emancipação política do município. Uma data comemorada com a entrega de muitas obras pelo prefeito. No dia 9 de março, estive presente nas festividades e vi de perto a grande aceitação popular que a administração de Olivânio tem. É um prefeito que administra com tanta transparência, que todo mês realiza um café da manhã, em praça pública, para dialogar com a população e prestar contas das ações de sua gestão”, afirmou.


Ascom

Nenhum comentário