https://picasion.com/

Últimas Notícias

Pecado é pecado em qualquer lugar. Pr. Gomes Silva.

Pr. Gomes Silva

Antes de falarmos sobre pecado, temos o dever de destacar a palavra “salvação”, que se trata de um grande milagre de Deus na vida do ser humano. Ela é mais que arrependimento; mais que uma confissão de fé. Ou, mais que ser membro de uma igreja.

Salvação é conversão a Jesus Crista - a graça em pessoa -, mediante o arrependimento de pecados, conforme o trabalhar regenerador do Espírito Santo, que convence o homem do pecado, da justiça e da morte (João 16:8-11).

O problema é que muitos não querem reconhecer seus erros (pecados), acreditando, talvez, que na volta de Jesus para levar sua igreja remida pelo seu sangue, o Senhor vai dizer: “Tá tudo bem; esquece esse detalhe”. Quem assim pensar, está redondamente enganado, pois, de acordo com Nau 1:3 “O Senhor nunca deixará de castigar (ou punir) o culto”.

Outros dizem: “Vou me arrepender de que se não tenho pecados!!!”, mas a Bíblia diz que, “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Logo, todos precisam passar pela cruz de Cristo, analisar-se e depois procurar abrigo seguro nos braços de Jesus.

Mas, por que temos que se arrepender de pecados para poder entrar o gozo celestial? Há... porque o pecado representa o que há de mais perverso no coração do homem (Jeremias 17:9).

O pecado tem várias maneiras de ser entendido. Ele é a transgressão da lei (1 João 3:4) toda justiça (1 João 5:17); é uma dívida para com Deus (Mateus 6:12); é não cumprir os deveres cristãos (Tiago 4:17); é não dá crédito a Cristo (João 16:8-9); é praticar coisas duvidosas (Romanos 14:13); é errar o alvo (Romanos 3:23). Mas, deixar de fazer o bem também é pecado (Tiago 4:17).

Todos precisam saber que o pecado traz aflição e angústia ao pecador (Isaías 48:22), afasta o homem de Deus (Isaías 59:2); escraviza o homem (João 8:34); conduz à morte eterna (Romanos 6:3) e exclui o homem do céu (1 Coríntios 6:3). Mas, alguém pode recorrer ao amor de Deus para se livrar do castigo, alegando que “o Senhor abomina o pecado, mas ama o pecador”. Só que, quem assim pensa, esquece o que fala o Salmos 7.12a: “Se eles não se arrependerem, Deus afiará sua espada”. Ou seja, Deus abomina o pecado e o pecador. Deus ama quem o ama. E quem ama Deus vive pecando?

Então, fica claro: Pecado é pecado em qualquer lugar e quem os praticar sofrerão as suas consequências.


Por Pr. Gomes Silva

Nenhum comentário