https://picasion.com/

Últimas Notícias

Reforma da Previdência: "O equívoco maior consiste em não começar pelos grandes salários", critica deputado Chió.

Deputado Estadual Chió Batista (REDE) - Imagem: Assessoria 

Em contato com a imprensa, o deputado Estadual Chió (REDE) reafirmou o posicionamento do seu mandato parlamentar ante a Proposta de Emenda Constitucional apresentada pelo Governo Federal, para a Reforma da Previdência.

O parlamentar ponderou que os trabalhadores estão sendo os mais prejudicados. "Alcanço que se medidas não forem tomadas hoje, a Previdência quebra o Brasil. Mas, o maior equívoco dessa reforma consiste em não começar por cima, pelos grandes salários", enfatizou Chió.

O deputado defendeu que seria justo adequar primeiramente quem ganha os maiores salários, referindo-se a políticos, funcionários públicos de primeiro escalão, juízes e militares. "É um sacrifício que o Brasil precisa fazer, mas, para isso, não há necessidade de penalizar somente o pequeno, o humilde", completou.

Chió informou como está trabalhando para que o sentimento das ruas seja respeitado e a voz dos paraibanos mais simples, ouvida. "Assim como os Municípios, o Estado será drasticamente impactado. Enquanto liderança política na Paraíba estou em constante contato com os nossos Deputados Federais, transmitindo o sentimento das ruas. É meu papel sensibilizar para que se tenha um olhar diferenciado com a maioria da população", ressaltou o parlamentar.

O deputado observou que não há como fazer uma reforma dessa magnitude sem um amplo debate com a sociedade, e sem a mobilização da população. "Parabenizo a Assembleia Legislativa pela instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Seguridade Social que tem como objetivo ouvir entidades e trabalhadores de todo o estado. Parabenizo a FETAG-PB pela grande mobilização na última sexta-feira (15)", registrou.

O parlamentar prevê que não haverá unanimidade sobre a Reforma, mas, deixou claro o seu posicionamento. "Enquanto representante do povo, o meu trabalho tem sido para que se tenha o menor impacto possível na vida dos que ganham menos. Os trabalhadores e trabalhadoras paraibanas podem contar comigo", finalizou Chió (REDE).


Fonte: Ascom Deputado Estadual Chió (REDE)

Nenhum comentário