https://picasion.com/

Últimas Notícias

Após 5 anos, picuienses aguardam conclusão de biblioteca ao lado estádio municipal.



Encontra-se em pleno estado de abandono as dependências de uma biblioteca que seria construída no município de Picuí.

Obra iniciada em 21 de março de 2014, com prazo de execução de 180 dias, (06 meses), sua edificação seria fruto de um convenio celebrado entre Governo do Estado e prefeitura.

De acordo com a placa de identificação da obra, o convenio 364/2012, custaria aos cofres públicos R$ 446.051,49. (Quatrocentos e quarenta e seis mil, cinquenta e um reais e quarenta e nove centavos). Após erguida, a obra foi paralisada e abandonada. Atualmente “os restos mortais” do que seria uma “casa de leituras”, entrou em fase de deterioração e logo, logo, restarão apenas ruínas. No mês de março passado, a obra completou 5 anos que foi iniciada, mas sem conclusão.

Recentemente, o deputado estadual Chió Batista (Rede), apresentou na ALPB, o requerimento de Nº 515/2019 – onde solicita do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação do Estado, a retomada da obra.

Logo que os serviços foram paralisados, o prefeito da época, disse em programas de rádios, nas emissoras locais, que o problema teria sido falhas documentais, mas seriam solucionadas e a obra continuaria, mas ficou só na promessa.

Vizinhos residentes nas proximidades, informaram que o local está servindo para encontros com diversos fins.

A comunidade Picuiense aguarda uma solução para o problema.


ClickPicuí   

Nenhum comentário