https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputado Chió (REDE) traz para Assembleia debate sobre novas alternativas em educação na Paraíba.



Uma Sessão Especial, de propositura do Deputado Estadual Chió (REDE) trará ao plenário da Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira (30), um debate sobre as novas alternativas em educação na Paraíba.

De acordo com o parlamentar, serão pautadas iniciativas educacionais que necessitam estar inseridas nas escolas estaduais paraibanas, assim como, alternativas já adotadas em vários municípios que precisam não apenas de visibilidade, mas, compartilhadas e adotadas em todo estado pelos significativos resultados, a partir do desempenho dos alunos.

“Sou um apaixonado por educação. Defendo a implantação da educação emocional em todas as escolas. Existem alternativas brilhantes sendo executadas nos municípios que merecem a nossa atenção. É isso que quero pautar. Trabalhar por inovação na educação paraibana”, defendeu Chió.

Universitários, representantes da Secretaria Estadual de Educação, gestores escolares, secretários Municipais de Educação, professores, vereadores, deputados, além do Núcleo de Educação Transformadora na Paraíba, estarão presentes.

Dia Mundial da Educação

No próximo domingo, 28 de Abril, é comemorado o Dia Mundial da Educação. A Sessão Especial, que acontece também, em alusão a data, terá início às 9h, na terça-feira (30), no Plenário José Mariz da Assembleia.

Além de vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos, a educação é uma das bandeiras de luta do mandato parlamentar de Chió. “O acesso à educação de qualidade é um direito. Irei trabalhar para que habilidades cognitivas e emocionais façam parte de todo o processo de aprendizagem nas escolas paraibanas”, completou Chió.


Fonte: Ascom Dep. Estadual Chió (REDE-PB)

Nenhum comentário