https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí-PB, Distrito de Santa Luzia recebe sua UBS até junho; diz Olivânio.

Imagem do Facebook do prefeito Olivânio 

A comunidade de Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí, Seridó paraibano, deve receber até o final de junho, uma Unidade Básica de Saúde, tipo 1. A obra se encontra com seus trabalhos em fase de conclusão e a perspectiva da empresa vencedora da licitação, é que seja concluída até o próximo mês de junho do ano em curso.

A obra tem um investimento de 480 mil, fruto de uma Emenda Orçamentária do senador José Maranhão (MDB), no ano de 2016. Foi incluído ainda recursos na ordem de cerca de 300 mil para a aquisição de equipamentos para a Unidade de Saúde.

A UBS em tela se trata de uma propositura do vereador Vidal Negreiros (PTB) no período legislativo de 2016, recebeu a participação ativa do picuiense Antônio Souza junto ao senador Maranhão. Seu início aconteceu no mês de março de 2018, através da ordem de serviço autorizada pelo prefeito Olivânio Remígio (PT).

Ex-vereador José Onildo
De acordo com postagem do Gestor, a obra que se transforma no grande sonho realizado pela comunidade serrana, deve ser inaugurada e entregue a população nos próximos dias.

Com uma área de 72,7 km2, cerca de 2,5 mil habitantes e 1.100 eleitores distribuídos em 4 secções eleitorais, Santa Luzia do Seridó, foi elevado a categoria de distrito no ano de 1993, através de um Projeto de Lei nº 734/93 de autoria do então vereador José Onildo de Negreiros (PTB) e está localizado na região serrana do município de Picuí.

A comunidade serrana em tela que foi surpreendida no mês de fevereiro desse ano, com a retirada da sede de sua Polícia Rural, recebe pelo menos uma boa notícia na área da saúde.


Com Portal do Curimataú

Nenhum comentário