https://picasion.com/

Últimas Notícias

Famup realiza qualificação de gestores e reúne prefeitas paraibanas nesta quinta-feira



A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), realiza nesta quinta-feira (25), capacitação de prefeitos e servidores sobre Alternativas de Incremento de Receita. No mesmo dia, haverá reunião do Movimento das Mulheres Municipalista (MMM) para discutir políticas públicas voltadas às mulheres. Na pauta, entre outros temas, está o aumento dos casos de feminicídio no Estado. Os encontros serão realizados no hotel NordLuxxor Tambaú, a partir das 8h, em João Pessoa.

Para o presidente da Famup, George Coelho, o CNM Qualifica será mais um momento para promover uma qualificação dos profissionais que trabalham nas gestões municipais. “É importante a participação de prefeitos e servidores no curso para fortalecer as gestões nos municípios”, destacou. Ele falou ainda do encontro das prefeitas e destacou o grave problema vivenciado com o aumento dos casos de feminicídios. “Precisamos nos unir nessa luta contra a violência contra a mulher”, disse.

No CNM Qualifica, os participantes terão informações sobre: Arrecadação do Município e o tratamento a ser dado aos tributos de sua competência, Código Tributário Municipal, Organização de equipe de fiscalização e arrecadação tributária, Gestão Tributária, Imposto sobre Serviços – ISS, Simples Nacional e o papel dos Municípios, IPTU e as alternativas para ampliar a receita, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI),O tratamento a ser dado ao ITR,Contribuição de Melhoria, além das alternativas para melhorar a arrecadação do ICMS, IPVA, CFEM e FPM, para os Municípios.

O Qualifica será ministrado pelo fiscal, consultor, professor, empresário, escritor, radialista, palestrante, contador, articulista e administrador, Eudes Sippel, que também é graduado em Ciências Contábeis e em Gestão Pública, com especialidades em Secretariado Executivo e Metodologia de Ensino Superior. Eudes Sippeljá proferiu centenas de palestras em workshops, seminários, congressos, conferências pelo país sempre voltado ao tema das receitas e a sua profunda preocupação em fazer as administrações tributárias municipais crescerem, ter melhores condições e maior autonomia para sua estrutura, seu trabalho e seus servidores.

Mulheres – O encontro das prefeitas integrantes do MMM servirá para discutir políticas públicas voltadas às mulheres, além de abordar o aumento de casos de feminicídio. No mês de abril, a Paraíba chegou a registrar quatro feminicídios em cinco dias. A presidente do MMM na Paraíba, a prefeita de Monteiro Anna Lorena, reforçou o convite para que todas as prefeitas estejam presentes no encontro, pois as discussões são essenciais para o desenvolvimento e fortalecimento de uma rede de proteção às mulheres. “Vamos discutir desde o aumento nos casos de feminicídio, como políticas públicas voltadas ao empreendedorismo. Esse encontro será importante para reafirmarmos o nosso compromisso com as causas das mulheres e dos municípios”, destacou.



Assessoria

Nenhum comentário