https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuiense Coordenará Programa Estadual 1ª Chance.

Governador João Azevedo com o professor Sobrinho

O Governador João Azevedo assinou, nesse mês de abril, a Medida Provisória que institui o ‘Primeira Chance’, programa estadual de incentivo à concessão de estágio, aprendizagem e primeira experiência profissional para estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Educação. O programa será coordenado pelo Picuiense Antonio de Pádua Sobrinho.

Na ocasião, o gestor ressaltou a importância do programa ‘Primeira Chance’ para quem busca uma oportunidade de emprego. “Por meio do programa, tanto os alunos egressos, quanto os concluintes das Escolas Técnicas Estaduais terão contatos com o mercado de trabalho de forma profissional; é uma satisfação assinar essa Medida Provisória que terá um impacto muito grande na vida dos jovens que saem das Escolas Técnicas e que terão, a partir de agora, uma perspectiva real de emprego”, explicou.

O programa Primeira Chance prevê a criação de um banco de talentos e os alunos terão duas vias de ingresso em estágios. A primeira via é a demanda das empresas e instituições que procurarão o banco de talentos de acordo com sua necessidade e que será acompanhada pelo programa com mentoria e supervisão. A segunda via são editais lançados pelo Programa que garantirão mentoria, supervisão e bolsa de R$ 500. Esses editais serão abertos para áreas a partir das políticas de desenvolvimento setorial.

Além de uma oportunidade para alunos do ensino médio regular, o programa pode ser a primeira chance para mais de 2.500 estudantes de cursos técnicos como: hotelaria, turismo, informática, administração, agronegócio, enfermagem, programação de jogos digitais, vendas, cozinha e técnicos em calçados. Também poderão se inscrever alunos egressos da Rede e qualificados por programas governamentais do Estado, de acordo com as especificidades dos editais.

“Agradeço ao Governador João Azevedo e ao secretário Aléssio Trindade pelo convite e confiança, para mais esse novo desafio, também agradeço, ao ex-governador Ricardo Coutinho, idealizador e criador de projetos como as Escolas Cidadãs Integrais e Integrais Técnicas e ao atual Governador João Azevedo pelo programa primeira chance, que é uma promessa de campanha cumprida e mais uma conquista. Afinal, a Paraíba faz Educação, segue o trabalho”- Disse Pádua.


Portal do Curimataú

Nenhum comentário