https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ação Parlamentar: Corredores lotam ruas de Picuí durante lançamento do circuito ‘Amo Viver’.



Ao sediar a primeira etapa do circuito de corridas ‘Amo Viver’, na noite do último sábado (18), a cidade de Picuí testemunhou ruas tomadas por corredores profissionais e amadores, a partir de uma Ação Parlamentar do Deputado Estadual Chió (REDE), para combater o sedentarismo, a depressão, a ansiedade e as drogas.

A concentração aconteceu na praça João Pessoa, centro da cidade, onde foi dada a largada por volta das 19h. O aquecimento ficou por conta da atleta Rafaela Pereira, que animou e preparou os participantes com um aulão de zumba.


O deputado Estadual Chió (REDE), ressaltou sua paixão por corridas e sua expectativa, para que a prática da modalidade torne-se um hábito local. “Trazer o espírito da corrida para Picuí foi muito gratificante. Tenho certeza que depois dessa grande festa, a população de Picuí vai continuar correndo e cuidando da saúde. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos que nos ajudaram a realizar esse grande evento, em especial ao Prefeito Olivânio”, enfatizou Chió.

O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), avaliou a aceitação popular da iniciativa parlamentar de Chió. “A participação da cidade foi efetiva e o público das outras cidades também compareceu. Além de ajudar na conscientização sobre os risco do sedentarismo, o evento mexeu com a rotina da cidade e a nossa economia. O mandato parlamentar de Chió está de parabéns e a Prefeitura apoia, é uma via de mão dupla. Agradeço a população que esteve presente e com certeza vou me preparar para na próxima etapa, correr também”, comentou Olivânio.


O percurso de cinco quilômetros ficou pequeno para a quantidade de corredores. Os cinco primeiros lugares locais, feminino e masculino, foram premiados; assim, como os três primeiros lugares geral, feminino e masculino. Ainda na cerimônia de premiação, duas passagens foram sorteadas para a tradicional corrida São Silvestre, dia 31 de Dezembro, em São Paulo.

A segunda etapa do circuito já está marcada para o dia 14 de Junho, na cidade de Alagoa Nova. Ainda em 2019, as cidades de Barra de Santa Rosa, Arara, Pilões, Areia, Baraúna, Solânea, Esperança e Alagoa Grande sediarão o circuito “Amo Viver,” de corridas de rua.


Fonte: Ascom Dep. Estadual Chió (REDE)

Nenhum comentário