https://picasion.com/

Últimas Notícias

Com apoio da Famup, João Pessoa receberá oficina pelo desenvolvimento sustentável.



A Associação Brasileira de Municípios (ABM), o Instituto Pólis, a União Europeia e o Programa Cidades Sustentáveis, apoiados pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), realizam em João Pessoa, nos dias 23 e 24 de maio, uma oficina de capacitação de gestores. O objetivo é oferecer o apoio técnico necessário para implementação de planos voltados para a temática, tendo como base a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e a Nova Agenda Urbana.

As inscrições são gratuitas e cada município pode inscrever até três participantes pelo endereço eletrônico abm.org.br/ods/. No final, haverá entrega de certificado. Na Capital, a oficina acontece no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A oficina também busca sensibilizar os gestores a identificar os programas, projetos, atividades e ações realizadas pelos municípios que estejam relacionados com os 17 ODS. Estes dados serão compilados e algumas experiências bem-sucedidas serão selecionadas para compor uma publicação futuramente.

O Projeto tem por objetivo auxiliar 200 pequenos e médios municípios brasileiros na implementação dos Objetivos pelo Desenvolvimento Sustentável (ODS), realionando-os com a realidade dos municípios participantes do projeto e para a transversalidade das políticas públicas.



Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário