https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ação Parlamentar: Deputado Chió (REDE) lança circuito de corridas “Amo Viver," em Picuí.



O Deputado Estadual Chió (REDE) lança no próximo sábado (18), na cidade de Picuí o circuito de corridas Amo Viver, uma ação parlamentar do seu mandato, que percorrerá, só em 2019, dez cidades.

É objetivo do projeto elevar a autoestima dos paraibanos, potencializando a conscientização sobre o combate às drogas. Além de focar na prevenção em saúde, alertando sobre os riscos do sedentarismo, o circuito quer mostrar na prática, como a atividade física regular é uma importante alternativa para curar os males da mente, seja depressão ou ansiedade.

“Em todas as cidades, em todas as edições teremos o testemunho de pessoas que, através da corrida, livraram-se de vícios, depressões e ansiedades. O que mais desejamos com o circuito é deixar um legado nas cidades, para que as pessoas coloquem a corrida em suas rotinas, com o poder público incentivando sempre”, explicou Chió.

Em Picuí a corrida será noturna e acontece no próximo sábado, 18 de Maio, a partir das 19h, em um percurso de cinco quilômetros. As cidades de Baraúna, Barra de Santa Rosa, Solânea, Pilões, Areia, Alagoa Grande, Esperança, Arara, e Alagoa Nova, também receberão o circuito em 2019.

Função social 

As inscrições são efetivadas com a doação de 2 kg de alimentos, para moradores da cidade. Para visitantes, o valor de R$ 25 reais será revertido para instituições sociais das regiões do Brejo, Curimataú e Seridó. Em Picuí, os alimentos arrecadados serão doados ao Banco de Alimentos do Município e o valor social levantado será doado à ONG Baraúna, que há 14 anos incentiva o desenvolvimento de crianças e adolescentes no Curimataú, e no momento, passa por sérias dificuldades.

Premiação

Além de medalhas e troféus, todas as pessoas que disputam cada etapa do circuito concorrem ao sorteio de duas passagens para correr na São Silvestre, em São Paulo, no final do ano. O regulamento completo está disponível no site www.voxpodium.com.br/regulamento, outras informações podem ser acompanhadas através do perfil oficial do circuito no Instagram: @circuito_amo_viver.


Fonte: Ascom Dep. Estadual Chió (REDE)

Nenhum comentário