https://picasion.com/

Últimas Notícias

Câmaras de Cuité e Picuí, debate Reforma da Previdência e contingenciamento de verbas das universidades.



Nesta segunda-feira (27), as Câmaras Municipais de Cuité e Picuí, localizadas no Curimataú e Seridó paraibano realizaram Audiência Pública, onde na oportunidade foram debatidos temas sobre a Reforma da Previdência, contenção de verbas das universidades, Implantação de área experimental para aulas práticas do curso de agroecologia do IFPB e Picuí 2030, cidade sustentável.

O deputado estadual Buba Germano (PSB), na qualidade de presidente da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação da Assembleia Legislativa da Paraíba, presidiu as audiências em tela, na manhã desta segunda (27) em Cuité e a noite em Picuí.

A ação reuniu vereadores, representantes de agricultores, diretores e professores da UFCG campus Cuité e IFPB Campus de Picuí, estudantes e dos trabalhadores em Educação do Estado. Ainda estiveram presentes, representantes de federações e sindicatos de agricultores da Paraíba e do Rio Grande do Norte, de sindicatos de trabalhadores da Educação e do Sindicato da Previdência da Paraíba.

Representando a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Buba Germano disse que “o Governo [Federal] não tem coragem de enfrentar as grandes fortunas”. De acordo com o socialista, “os lucros das redes bancárias não são compartilhados. Ao invés disso, são divididos com os sócios e não tem tributação”.

“Esse é o grande problema da Previdência. E não querer fazer uma injustiça e uma ingratidão dessas com os trabalhadores rurais”. Disse o socialista.

Sobre o contingenciamento de verbas das universidades, Buba deixou claro seu posicionamento contrário à medida. “Nós temos que discutir qual a interferência, se por ventura, o IFPB de Picuí fechasse e esse campus da UFCG [de Cuité]. Qual seria o prejuízo para a nossa região do ponto de vista econômico e social. Eu sou do PSB de Ricardo Coutinho e de João Azevedo, e nós já nos posicionamos contra o desmonte das universidades”, enfatizou.

A audiência pública de Cuité foi proposta pelo vereador Evanuel Moreira (MDB) e contou com a participação do presidente Renan Furtado (PSC) e demais parlamentares cuiteenses. Em Picuí, a propositura foi da Mesa Diretora da Câmara Municipal, sob o comando de seu presidente, vereador Vidal Negreiros (PTB).


Assessoria

Nenhum comentário