https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí PB, alunos do IFPB protestam contra cortes nos recursos da educação promovido pelo Governo Bolsonaro.



Nesta quarta-feira (15), manifestantes saíram as ruas em várias cidades brasileiras, em protesto contra a redução de recursos destinados à educação promovida pelo Governo Federal.

Em Picuí não foi diferente, alunos do IFPB caminharam pelas ruas da cidade e concluíram a caminhada na praça João Pessoa, centro da cidade, onde vários oradores fizeram uso da palavra em defesa das Instituições Federais, principalmente o IFPB, atingidas com os cortes anunciados pelo Governo Federal. O movimento tomou conta do país.
Prefeito de Picuí Olivânio Remígio, solidário ao movimento - Foto: Fabiana Agra 
O movimento contou com a participação de alunos, professores do Campus Picuí, do Estado, da Rede Municipal de Ensino, além de secretários municipais e do prefeito Olivânio Remígio, solidário ao movimento.

Na Paraíba, instituições públicas de ensino básico, fundamental, médio e superior suspenderam as atividades nesta quarta-feira, numa forma de protesto. Além da capital, João Pessoa, cidades como Campina Grande, Sousa, Monteiro, Cuité, Guarabira, Patos e Areia realizaram protestos.

Durante uma entrevista em Dallas, nos Estados Unidos, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que os manifestantes são uns idiotas úteis, uns imbecis que estão sendo utilizados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais do Brasil.



ClickPicuí

Nenhum comentário