https://picasion.com/

Últimas Notícias

FEMOCS Nova Palmeira divulga programação oficial.



Evento realizado pela PRAC/UFPB, Prefeitura Municipal e CENEP começa na próxima sexta-feira.

Contagem regressiva para o FEMOCS Nova Palmeira, evento que acontecerá na próxima sexta-feira, sábado e domingo (dias 31 de maio, 01 e 02 de junho), e que promete movimentar a cidade de Nova Palmeira e demais municípios do Seridó Oriental da Paraíba. A abertura acontecerá às 19h30, no Espaço Cultural Professora Leuzinha, com a presença de moradores e representantes das instituições organizadoras do FEMOCS. A programação oficial do evento foi divulgada na última sexta-feira, 24 de maio, contemplando oficinas de práticas físico-esportivas, atendimentos com terapias integrativas e atividades culturais.

As oficinas de práticas integrativas e holísticas serão destaque no FEMOCS Nova Palmeira. Essas atividades já são conhecidas por moradores e também visitantes que procuram o município em busca de cursos e atendimentos individualizados nessas áreas.

Além de yoga para mulheres estão confirmadas as oficinas de Mantra, Jogos e Dança para Idosos, Alimentação Saudável, Yoga Dance, Florais e Confecção de Ecobags. Haverá também a oficina de Ballet Clássico para professores, ministrada por Eduardo Cezário, profissional de Educação Física e integrante da American Youth Ballet Company (Estados Unidos).

Uma das novidades deste FEMOCS será a “Corrida de Atletinhas”, que vai reunir crianças de 6 até 11 anos de idade, moradoras do município e de outras localidades próximas. As inscrições, para essa modalidade, serão realizadas na Secretaria de Educação de Nova Palmeira. Conforme a organização do FEMOCS, a inscrição das crianças será realizada exclusivamente pelos pais ou responsáveis. Para a Corrida de Atletinhas serão distribuídas medalhas.

FEMOCS – O FEMOCS Nova Palmeira é uma realização da Rede Paraíba em Movimento (RPM), vinculada a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Prefeitura de Nova Palmeira e do Centro de Educação Popular (CENEP/Nova Palmeira). O objetivo do FEMOCS Nova Palmeira é a promoção da saúde associada ao lazer físico-esportivo e cultural.

Segundo a coordenadora do FEMOCS e da Rede Paraíba em Movimento (RPM), Dilma Brasileiro, o evento está sendo organizado por meio de uma parceria entre equipes de João Pessoa e de Nova Palmeira, mostrando que é possível trabalhar de forma organizada e ágil, apesar da distância de quase 250 quilômetros entre as duas cidades. “Com apenas duas visitas foi possível não só estruturar o FEMOCS Nova Palmeira, como também pensar em estratégias para o desenvolvimento do Turismo de Experiência na região. E, nesse processo de desenvolvimento turístico, é fundamental a participação do setor público, privado, universidades e da comunidade local”, ressaltou Dilma.

Confira a programação do FEMOCS Nova Palmeira e garanta suas inscrições.


Por Assessoria 

Nenhum comentário