https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito Olivânio Remígio (PT), anuncia recuperação do convenio e conclusão do ginásio de Lajedo Grande.



Nos próximos dias a administração municipal estará entregando aos picuienses a quadra poliesportiva da comunidade rural Lajedo Grande.

Segundo o prefeito Olivânio Remígio (PT), a obra estava abandonada, mas o município conseguiu recuperar o convenio e agora vai concluí-la, onde arcará 50% das despesas com recursos próprios. O valor investido para conclusão da obra será de R$ 393.259,63 (trezentos e noventa e três mil, duzentos e cinquenta e nove reais e sessenta e três centavos).    
  

De acordo com informações da antiga placa de identificação da obra, a construção foi iniciada em agosto de 2014, e sua conclusão estava prevista para fevereiro de 2015, o que não aconteceu. A atual administração encontrou inacabada e abandonada. Na época, o valor do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, através do Ministério da Educação/FNDE, foi de R$ 504.197,86 (quinhentos e quatro mil cento e noventa e sete reais e oitenta e seis centavos).

─ Aqui na comunidade estamos todos muito felizes com a retomada e a conclusão dessa obra, principalmente os jovens porque futuramente terão um espaço de lazer aos finais de semana e sem contar que também será um espaço para outros eventos como das igrejas, já que aqui na comunidade temos três. Então será um espaço de muitíssima importância para a comunidade Lajedo Grande e comunidades vizinhas ─ disse o morador Antônio Márcio.

Os habitantes da comunidade aguardam ansiosos a conclusão da obra.


ClickPicuí  

Nenhum comentário