https://picasion.com/

Últimas Notícias

FEMOCS Nova Palmeira começa nesta sexta-feira reunindo profissionais e estudantes do Litoral e Seridó da Paraíba.



Evento será realizado até o próximo domingo com atividades culturais, práticas físico-esportivas e terapias integrativas.

Começa na noite desta sexta-feira (31) o Festival de Movimento, Corpo, Sabores e Sons – FEMOCS Nova Palmeira, evento que reúne profissionais e estudantes do Litoral e Seridó Oriental da Paraíba na promoção de oficinas nas áreas das práticas físico-esportivas, atendimentos com terapias integrativas e atividades culturais. Todas acontecerão até o próximo domingo (02 de junho) e prometem movimentar a cidade e municípios vizinhos. A abertura acontecerá às 19h30, no Espaço Cultural Professora Leuzinha, com a presença de moradores de Nova Palmeira, de cidades circunvizinhas e representantes das instituições organizadoras.

O evento é uma realização da Rede Paraíba em Movimento (RPM), vinculada a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba (PRAC/UFPB), Prefeitura de Nova Palmeira e Centro de Educação Popular (CENEP).

A professora e coordenadora do FEMOCS e da Rede Paraíba em Movimento (RPM), Dilma Brasileiro, disse que a realização do FEMOCS Nova Palmeira e sua expectativa de sucesso se devem à parceria exitosa entre as instituições realizadoras, que apostaram na promoção do evento desde a sua idealização.  

“O apoio das instituições foi de fundamental importância para a realização do FEMOCS Nova Palmeira. Isso mostra que, com organização e vontade de fazer, é possível estruturar um grande evento mesmo com pessoas trabalhando a uma distância de quase 250 quilômetros entre as cidades de Nova Palmeira e João Pessoa, onde está a equipe da PRAC/UFPB”, declarou Dilma Brasileiro.

O objetivo do FEMOCS Nova Palmeira é a promoção da saúde associada ao lazer físico-esportivo e cultural. Nesta edição, o Festival terá como base as práticas integrativas/holísticas, vocações do município que agradam moradores e atraem visitantes.

Entre as oficinas que serão realizadas estão Yoga para Mulheres; Mantra; Jogos e Dança para Idosos; Alimentação Saudável; Yoga Dance; Florais e Confecção de Ecobags. Na parte de dança será realizada também a oficina de Ballet Clássico para professores, ministrada por Eduardo Cezário, profissional de Educação Física e integrante da American Youth Ballet Company (Estados Unidos).

E para a criançada, o FEMOCS Nova Palmeira preparou a “Corrida de Atletinhas”, que reunirá crianças de 06 até 11 anos de idade, moradoras do município e de outras localidades próximas. As inscrições são gratuitas para todas as oficinas. Clique aqui e confira a programação do FEMOCS Nova Palmeira.
  


Assessoria

Nenhum comentário