https://picasion.com/

Últimas Notícias

FEMOCS Nova Palmeira: Evento reuniu centenas de moradores do Seridó da Paraíba em atividades culturais, práticas físico-esportivas e terapias integrativas.



Concluída com sucesso mais uma edição do Festival de Movimento, Corpo, Sabores e Sons (FEMOCS), que nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho (último final de semana) foi levado à cidade de Nova Palmeira, Seridó Oriental da Paraíba, distante quase 250 quilômetros de João Pessoa, capital do estado. O FEMOCS Nova Palmeira reuniu cerca de 400 pessoas, desde a solenidade de abertura, na sexta-feira, até o sábado e domingo. Foram oficinas de práticas integrativas, esportivas, culturais, dança e de artesanato, além de trilhas e atendimentos individuais em terapias integrativas. O evento também atraiu moradores de cidades circunvizinhas.

Na avaliação da professora e coordenadora do FEMOCS e da Rede Paraíba em Movimento (RPM), Dilma Brasileiro, a realização do FEMOCS Nova Palmeira contribuiu para o potencial que a cidade já possui para a promoção da saúde e do lazer, com as ações já realizadas pelo CENEP. “Podemos fazer essa afirmação considerando o questionário denominado - Avaliação sobre a Satisfação dos Participantes - aplicado em todas as oficinas, que mostrou resultados excelentes sobre o FEMOCS Nova Palmeira. A parceria PRAC/UFPB, Prefeitura de Nova Palmeira e CENEP foi essencial para brindarmos o êxito do FEMOCS Nova Palmeira”, declarou Dilma Brasileiro.


A secretária de Educação de Nova Palmeira, Priscila Dantas, disse que o evento despertou a consciência dos participantes para um estilo de vida mais saudável e natural. “Foi impactante para os participantes. A Corrida de Atletinhas foi um momento singular para a criançada, despertando neles o amor pelo esporte, agregado ao lazer e à saúde. Foi um festival que reforçou o que o próprio CENEP já defende, que é o estilo de vida mais saudável, voltado à natureza. Foi um evento de pouco custo financeiro, mas de grande impacto na cidade. Nosso agradecimento à ONG CENEP, UFPB e professores Orlando Villar e Dilma Brasileiro”, declarou Priscila Dantas.

O FEMOCS Nova Palmeira foi um evento que reuniu desde crianças até idosos, com destaque, nesta edição, às oficinas de yoga, yoga dance, cânticos de mantras e os atendimentos com florais, reiki, fitoterapia e massagens. A secretária de Administração de Nova Palmeira, Ilza Mendonça, destacou a realização da oficina de ecobags, desde a criação até o desfile. “Todas as equipes estavam bem preparadas. Foram grandes contribuições do CENEP e da UFPB. Que venham mais parcerias e eventos desse nível”, declarou.


Para Ilza, o FEMOCS Nova Palmeira foi um divisor de águas para o município. “Que venham mais festivais como este, que promovem a cidadania, empreendedorismo, saúde e novos estilos de vida. Foi um evento de sucesso e muito bem avaliado pelos moradores e participantes das oficinas. Foi um momento de evolução”, disse.

O FEMOCS Nova Palmeira foi uma realização da Rede Paraíba em Movimento (RPM), vinculada a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba (PRAC/UFPB), Prefeitura de Nova Palmeira e Centro de Educação Popular (CENEP).


Texto: Ana Cláudia Papes/Rede Paraíba em Desenvolvimento (RPM)
Imagens: Equipe Rede Paraíba em Movimento

Nenhum comentário