https://picasion.com/

Últimas Notícias

Governo Federal deixa Picuí mais 75 municípios de fora do pagamento do Garantia Safra 2017/2018.


Com exceção de Frei Martinho e Soledade, os demais 76 municípios que integram a região 2 do programa Garantia Safra, ficarão fora do pagamento referente a perda de safra 2017/2018. O Governo Federal oficializou os municípios, com base em dados coletados informando que não houve seca agrícola nestes municípios.

O Governo do Estado, os municípios e os agricultores fizeram suas partes realizando suas contrapartidas, mas infelizmente o Governo Federal entendeu que de acordo com as informações recebidas houve safra suficiente para não realizar o pagamento nessa região.  

Com esta decisão, agricultores de Picuí, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, entre outros municípios do Seridó e Curimataú ficarão sem receber o referido seguro. 

Os prefeitos vão entrar com uma contestação desses dados e tentar reverter a situação.

Os chefes dos executivos municipais também foram informados que ocorrerão mudanças no programa, mas não adiantaram quais serão.

─ Nós não sabemos que mudanças serão essas, mas nós aconselhamos os agricultores que continuem realizando suas inscrições, pois dão a garantia de que precisam desse benefício e essas inscrições servirão como documentos, não podemos desanimar e continuaremos lutando ─ disse Ranieri Ferreira, secretário de agricultura de Picuí.  


ClickPicuí  

Nenhum comentário