https://picasion.com/

Últimas Notícias

Junina do povoado Ermo em Carnaúba dos Dantas, vem se destacando em apresentações na região.



O povoado Ermo no município de Carnaúba dos Dantas RN, vem sendo bem representado nesse período festivo onde os Nordestinos comemoram as festividades de Santo António, São João e São Pedro.

A quadrilha Junina ‘Luar do Sertão’, sempre bem trajada e com coreografia bem executada, é formada por alunos da escola da rede municipal de ensino Francisco Macedo e jovens da comunidade, encanta o público onde se apresenta com o tema ‘Es tu mulher rainha do nosso São João’, e caminha a passos largos em busca de novos horizontes.  

A junina ‘Luar do Sertão’ tem a coordenação da senhora Neide, diretora da escola. O marcador e o coreografo são os Picuienses Jaílson Santos e Ysaque.    

Quadrilha junina na atualidade
Atualmente a quadrilha é o ponto alto das festas juninas brasileiras. Ocorrem, principalmente, em escolas, empresas, clubes e associações culturais. Os locais em que ocorrem são enfeitados com bandeirinhas e balões, símbolos típicos das festas juninas. Em áreas abertas, a fogueira também costuma estar presente.

Os dançarinos se vestem com roupas caipiras antigas. As mulheres (damas) fazem maquiagem e os homens (cavalheiros) pintam bigodes e cavanhaques. O chapéu de palha também é um adereço quase que obrigatório para os dançarinos da quadrilha.


ClickPicuí

Nenhum comentário