https://picasion.com/

Últimas Notícias

Desp. Picuiense relacionada: Ainda com o Auto Esporte vetado, FPF e clubes definem primeiros detalhes da 2ª divisão estadual.



Dez equipes demonstraram interesse em disputar a competição, além do Alvirrubro, que segue brigando na justiça para ter punição revertida e poder participar. Tabela deve sair dia 18 de junho.

Passado pouco mais de um mês da final da 1ª divisão do estadual, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) começou a discutir nessa quinta-feira os detalhes da Segundona. A reunião, realizada na sede da entidade, em João Pessoa, apresentou uma proposta com o início da competição marcado para o dia 18 de agosto, com a participação de 11 clubes divididos em dois grupos. A previsão é que a tabela seja divulgada no próximo dia 18 de junho, ainda sem a participação do Auto Esporte, que, por ora, segue punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e impedido de disputar a competição. No entanto, o presidente alvirrubro, Helamã Nascimento, participou do encontro.

Além do mandatário do Auto Esporte, também participaram os representantes de Desportiva Guarabira, São Paulo Crystal, Picuiense, Femar, Confiança, Sabugy, Nacional de Pombal, Internacional-PB, Sport Lagoa Seca e Miramar, Spartax e Queimadense. Após a discussão, os dois últimos confirmaram que não possuem condições de disputar a competição este ano. O Macaco Autino aguarda uma decisão judicial do STJD que possa liberá-lo, assim como aconteceu com a Desportiva Guarabira.

Sobre o formato de disputa, ficou pré-acordado uma divisão das equipes em dois grupos. No Grupo Agreste/Sertão, estariam Nacional de Pombal, Sabugy, Sport Lagoa Seca, Femar e Picuiense, enquanto que o Brejo/Litoral deve ter Desportiva Guarabira, Confiança de Sapé, São Paulo Crystal, Miramar e Internacional, além do Auto Esporte. Os jogos serão somente de ida, com os dois melhores de cada grupo avançando para a fase seguinte.

A presidente da FPF, Michelle Ramalho, disse que a entidade está acompanhando junto aos clubes as questões referentes às condições dos estádios que devem receber as partidas. Todos devem passar por vistorias e precisam ser aprovados pelos órgãos competentes antes que os jogos sejam confirmados.

Vale ressaltar que os dois primeiros colocados vão assumir os postos de Serrano-PB e Esporte de Patos, que foram rebaixados na elite da Paraíba nesta temporada. O Patinho, inclusive, é o atual campeão da 2ª divisão paraibana.


Por Raniery Soares e Silas Batista – GE/PB

Nenhum comentário