https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí realiza PIT STOP no dia mundial contra o trabalho infantil.


A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Assistência Social está mobilizando toda a rede de programas socioassistenciais em atividades que discutem e elucidam o direito das crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações.


As ações tiveram início no dia 3, com oficinas para educadores, Oficineiros e visitadores que fazem parte dos programas da rede, além de palestras educativas com pais e responsáveis e programas de rádio. Nesta quarta, 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi realizado um Pit Stop no centro da cidade, envolvendo os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Nacad. As atividades prosseguem amanhã, com reunião com os pais do SCFV e terão sua culminância na sexta, 14, com adesivagem no comércio local.


A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Picuí), Francinete Cunha, ressalta a importância do envolvimento das instituições e de toda a sociedade. "É muito importante o fortalecimento das políticas públicas voltadas para o combate ao trabalho infantil e para que as crianças e adolescentes estejam inseridos na escola e nos programas sociais. Se os pais tivessem inseridos no mercado de trabalho, certamente este problema não existiria de forma tão presente em nossa sociedade; porém, já que a nossa realidade é de extrema vulnerabilidade econômica das famílias, torna-se necessária a presença do Poder Público nas intervenções”, pontuou.



Assessoria

Nenhum comentário