https://picasion.com/

Últimas Notícias

Rosilene Gomes, ex-presidente da FPF, tem condenação mantida pela Justiça, na Paraíba.



Ex-presidente foi condenada por furto qualificado e concurso de pessoas em março de 2019.

A ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, teve sentença mantida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, nesta quarta-feira (12), de acordo com o Diário Eletrônico do TJPB. Rosilene foi condenada em março por furto qualificado e concurso de pessoas - que é quando mais de uma pessoa cometem juntos um delito.

Rosilene Gomes presidiu a FPF por 25 anos. Em 2014, seu último ano na entidade, foi denunciada por Antônio Alves Gonçalves, Kléber Fábio Pereira de Lima e Genildo Januário da Silva que alegaram ter furtado materiais esportivos no valor de R$ 15 mil pertencentes à Federação Paraibana de Futebol (FPF) a mando da ex-presidente.

A sentença em primeira instância, proferida em 2018 pela 7ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa, absolveu Kleber Fábio e Genildo Januário, mas condenou Antônio Alves Gonçalves e a ex-presidente da FPF. Rosilene Gomes foi sentenciada a uma pena de 5 anos de prisão e 50 dias-multa, em regime semiaberto.

Os advogados de Rosilene Gomes pediram, pela segunda vez, a nulidade da sentença e do processo, alegando cerceamento da defesa. Eles também negam qualquer tipo de crime praticado por Rosilene e dizem que não há provas para sustentar uma condenação penal. A Justiça rejeitou os embargos e manteve a condenação.

O G1 tentou falar com os advogados de Rosilene Gomes, mas as ligações não foram atendidas. No entanto, a defesa dela ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).


G1 PB

Nenhum comentário