Últimas Notícias

Deputado Chió (REDE) integra missão que viaja à China para firmar investimentos na Paraíba.



O deputado Estadual Chió (REDE) integra comitiva paraibana liderada pela vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), rumo à China, como cumprimento de um protocolo de intenções assinado pelo Governo do Estado junto à investidores chineses, a fim de firmar investimentos na Paraíba.

O parlamentar é vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, além de titular da Frente Paramentar de Desenvolvimento do Semiárido Paraibano e da Frente Ambientalista.

Um dos objetivos da missão é a implantação do estaleiro de reparos navais em Lucena, Litoral Norte, que deve injetar R$ 3,5 bilhões na economia paraibana, gerando seis mil empregos durante a construção. 

“A Paraíba tem um grande potencial em inovação e tecnologia, além da sua grande vocação turística e econômica. O desenvolvimento regional é uma das bandeiras de luta do nosso mandato e a nossa participação consistirá em ajudar a comitiva a atrair novos investimentos, gerando emprego e renda para Paraíba”, destacou o deputado Chió (REDE).

O secretário de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, a Presidente da Companhia Docas, Gilmara Timóteo, o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba - Cinep, Rômulo Polari Filho, e o secretário de Desenvolvimento de Indústria e Comércio de Lucena, José Maria Pereira, fazem parte da missão paraibana, que embarcou na noite desta segunda-feira (01).

Segundo a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), a internacionalização das potencialidades do Estado é foco prioritário da missão. “Iremos apresentar o Polo Turístico Cabo Branco, cujo edital lançado no início de junho/2019 prevê a construção inicial de cinco resorts no entorno do Centro de Convenções de João Pessoa, além de agenda com empresários ligados ao segmento de energias renováveis, uma vez que a Paraíba tem grande potencial na área. O Polo Tecnológico de Campina Grande será apresentado aos chineses, além das potencialidades do Sertão em receber grandes investimentos na área de energia solar”, enfatizou a vice-governadora.

O grupo desembarca em Pequim, capital chinesa, nesta quarta-feira, 03 de Julho, e na quinta-feira, será recebido pelo embaixador do Brasil na China, Paulo Estivallet de Mesquita. Ainda na quinta-feira, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) conduzirá a comitiva paraibana em visita técnica para conhecer a operacionalização do estaleiro IMCYY, o maior operador de reparos de navios do mundo.

“É um representante do Brejo, Curimataú e Seridó que embarca para contribuir com toda Paraíba, levando consigo as necessidades e potencialidades dessas regiões paraibanas. Como parlamentar, alcanço a dimensão dessas relações comerciais na geração de emprego, renda e oportunidades ao estado. Iremos compartilhar com o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, e todos os deputados da Casa, um relatório dessa missão, que demonstra, sobretudo, o momento competitivo que a Paraíba vive”, finalizou o deputado Chió.



Fonte: Ascom Deputado Estadual Chió (REDE) com Secom Governo da Paraíba

Nenhum comentário