https://picasion.com/

Últimas Notícias

UFCG firma parceria com a Prefeitura de Cuité para realização do 10º Festival Universitário de Inverno



Evento acontecerá de 26 de agosto a 1º de setembro  

A Direção do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, se reuniu nessa terça-feira (02) com o prefeito de Cuité Charles Camaraense, visando estabelecer parceria com a Administração Municipal para realização da 10ª edição do Festival Universitário de Inverno (FUI). Além do prefeito, participaram do encontro, o diretor do CES José Justino Filho, o vice-diretor Marciano Lucena, a coordenadora do curso de Enfermagem do CES Jocelly Ferreira, o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer do município Hélio Plácido, além do diretor de Cultura Augusto Costa.  

Segundo o coordenador do 10º FUI, prof. Marciano Lucena, a parceria firmada com a Prefeitura de Cuité servirá para atrair recursos para a parte cultural do evento, já que a universidade não possui recursos próprios para desenvolver a programação cultural. Na oportunidade, foi garantido o apoio da gestão municipal em relação à instalação do palco, do som, bem como a estrutura do Arraial da Serra para a realização dos shows, além de barracas e mesas.

Ainda de acordo com Marciano, a Prefeitura se disponibilizou a entrar em contato com o Governo do Estado da Paraíba, encaminhando ofício para a solicitação de algumas atrações musicais que possam contribuir com sucesso do festival.

“Parcerias com prefeituras da região onde está inserido o nosso campus, a exemplo da que está sendo feita com a de Cuité, são de fundamental importância. Elas contribuem para que o FUI torne mais brilhante do que já é. Nossa expectativa é que o festival neste ano agregue ainda mais a sociedade com a comunidade universitária, tendo em vista que teremos atividades que beneficiam a população de forma eficaz e efetiva”, destacou o professor.

O 10ª FUI será realizado entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro e contará com uma vasta programação - cultural e acadêmica - envolvendo simpósios, palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos, mostras científicas, atividades esportivas, feira gastronômica, dança, teatro, entre outras atividades.


Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário