https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputado Jeová Campos critica decisão do Governo Federal de não mais disponibilizar medicamentos para a população.



“Essa decisão do Governo Federal de não mais disponibilizar medicamentos que são importantíssimos para uma parcela significativa da população é cruel, desumana e irresponsável”, disse hoje (07), o deputado estadual Jeová Campos (PSB), ao se referir ao anúncio de que produtos que, atualmente, são distribuídos gratuitamente pelo SUS, em breve, não estarão mais disponíveis, tendo os pacientes que adquiri-los com recursos próprios.

“Como ficarão os pacientes oncológicos, por exemplo, para obter medicamentos caríssimos, para fazer o tratamento contra o câncer?”, questionou o parlamentar. O deputado disse que tomou conhecimento que os laboratórios que fornecem esses medicamentos tiveram os contratos suspensos nesta terça-feira, inclusive também foi suspenso as parcerias dos laboratórios brasileiros com os estrangeiros. “A população não mais receberá esses medicamentos e ai eu pergunto aos defensores de Bolsonaro: como vão ficar os pacientes do Hospital Laureano, por exemplo, se não teremos mais os medicamentos para fazer a quimioterapia?

Como vamos reagir diante disso ou nós vamos ficar calados, questionou o parlamentar, se adiantando e afirmando que essa decisão vai provocar um verdadeiro genocídio no Brasil. “Os pobres não têm condições de comprar remédios para quimioterapia. Isso tem que ser denunciado, combatido e, sobretudo, revisto”, finalizou Jeová.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário