https://picasion.com/

Últimas Notícias

Rota Turística Jackson do Pandeiro elege comitê gestor popular em Remígio.



A Rota Turística Jackson do Pandeiro movimentou agricultores, artesãos, artistas, comerciantes e representantes do Poder Legislativo e Executivo, no último Sábado (24), através do Programa de Desenvolvimento Territorial - PRODETER, do Banco do Nordeste, na cidade de Remígio.

A rota consiste em uma Ação Parlamentar do Deputado Estadual Chió (REDE), através de uma parceria com Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, as Prefeituras de Juarez Távora, Alagoa Grande, Areia, Remígio, Banco do Nordeste e outros parceiros, com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento regional, com a geração de emprego e renda, a partir de toda recuperação asfáltica da PB 079.

O deputado estadual Chió (REDE) ressaltou a importância da parceria com o Banco do Nordeste que, na oportunidade, elegeu os dois representantes de Remígio para o Comitê Gestor do PRODETER.

“Temos trabalhado não só pelo recapeamento asfáltico da PB 079. Nosso objetivo é ir além, criando uma estrada viva, que gere renda para as pessoas a partir das vocações, aspectos culturais, naturais e históricos das cidades. Em parceria com o Banco do Nordeste iniciamos um importante momento de participação da população nesse processo”, destacou o parlamentar.

De acordo com Roberto Reis, articulador da Rota Turística Jackson do Pandeiro, outras três reuniões acontecerão, ainda em 2019, nas cidades de Alagoa Grande, Areia e Juarez Távora, através do PRODETER, com o objetivo de deliberar ações que serão realizadas nas cidades. A eleição foi conduzida pelo Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Nazareno Félix.



Fonte: Ascom Dep. Estadual Chió (REDE)

Nenhum comentário