https://picasion.com/

Últimas Notícias

Samu de Picuí desenvolverá o Projeto Socorrista Mirim, nas escolas da rede municipal de ensino.

Gorete Lira e Géssica Costa com Francisco Araújo no Jornal Municipal

A Coordenação Municipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, em parceria com a Secretaria de Educação do município de Picuí, estará desenvolvendo nos próximos dias o Projeto Socorrista Mirim, nas escolas da rede municipal de ensino.

Esta ação visa a realização de capacitações, palestras, orientações sobre situações reais com crianças da rede municipal de ensino, visando preparar este público, em como agir e como acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu – em situação de urgência.

O projeto tem como objetivo preparar alunos na faixa etária de 6 a 12 anos, do ensino fundamental, bem como, seus professores, para o atendimento básico aos socorros de urgência e tem como foco, criar multiplicadores de ações para a preservação da vida, de modo a despertar para a importância do cuidado solidário na construção da cidadania, desenvolvendo habilidades no manejo de atividades de salvamento básico, através da instrumentalização de alunos e professores acerca de atendimento pré-hospitalar.

O objetivo é atingir o máximo de alunos municipais com seus respectivos professores, nas instituições de ensino na respectiva faixa etária, no período de 2 meses. As oficinas acontecerão nas próprias escolas, de acordo com a temática e a logística das ações que serão realizadas, que versa sobre atuação em situações de urgência e emergência com ações teóricas e práticas, com apoio de recursos audiovisuais e de manequins.

─ Eu quero aqui enaltecer o trabalho de nossa equipe que é muito compromissada com o que faz, sempre que propomos essas ações, eles sempre estão dispostos a contribuírem, participando na implementação, na prática e na realização das oficinas e palestras; e esses profissionais serão essenciais na execução desse projeto ─ disse Géssica Costa, coordenadora do Samu local, que recentemente esteve participando do jornal municipal, na Rádio Sisal FM, onde abordou o tema acima.  


ClickPicuí  

Nenhum comentário