https://picasion.com/

Últimas Notícias

SEBRAE realiza curso sobre vendas na internet para empresários em Picuí.

Cursistas - Foto: divulgação

O SEBRAE realizou no município de Picuí, no período de 13 a 16 de agosto, o curso “Como a internet pode alavancar o seu negócio – o impacto das mídias sociais na venda de produtos e de serviços”. A capacitação, voltada para empresários e empreendedores, aconteceu no auditório municipal e foi ministrada pelo consultor do SEBRAE Gabriel Luna.

O curso teve como proposta a apresentação e orientação de uso das ferramentas digitais que vem proporcionando avanço e inovação no modelo de gestão das empresas, como o WhatsApp Business e o Instagram. “Acredito que a gente conseguiu trazer um pouco do planejamento digital e despertar nos empresários a importância de ter um posicionamento na internet, através do Instagram e do WhatsApp, e o melhor de tudo: despertar a importância de vender mais com essas ferramentas”, avaliou o instrutor Gabriel Luna. As empresas também contaram com duas horas de consultoria.

Foram capacitados 21 participantes de vários segmentos, a exemplo de empresários que atuam nos seguintes ramos: odontologia; moda e beleza (comércio varejista de artigos de vestuário feminino, masculino e infantil, loja de semijoias e acessórios); loja especializada em artigos para festas; cooperativa de produção de polpas de frutas; hotelaria; material de construção; investimentos/locação de salas comerciais e ambientes para festas. Além disso, dois representantes de uma concessionária de motos do município de Baraúna também realizaram o curso. Mesmo quem ainda não possui um negócio também teve a oportunidade de conhecer as tendências para as vendas no mercado virtual.

O empresário Nardijackson Dantas, proprietário do “Empresarial N. Júnior”, estima que já participou de 19 cursos promovidos pelo SEBRAE e foi um dos primeiros a se inscrever na capacitação. A empresária Bernadete Guimarães, da “Araújo Material de Construção”, afirmou que o curso foi muito proveitoso: “que todos obtenhamos muito sucesso na prática e que possamos testemunhar tudo isso”, declarou. Para a representante da “Tamila Joias”, Mary Ann de Azevedo, as aulas foram de grande relevância: “até então a gente pensava que sabia de tudo e, no curso, descobrimos que não sabíamos de quase nada, então foi maravilhoso. Nota 10! ”

No encerramento da formação, o proprietário da “Pousada do Jassa”, Jacinto Amaro, compartilhou um pouco da sua história de superação na busca pela realização de seus objetivos e revelou o segredo de um verdadeiro empreendedor: “Eu ainda sonho. Se você não sonhar, você não vive mais. Então a cada dia eu tenho um novo sonho. ”


Por: Simone Silva de Araújo - Agente de Desenvolvimento Local

Nenhum comentário