https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vice-governadora prestigia Caminhos do Frio em Remígio e destaca cultura regional e desenvolvimento do turismo.



A vice-governadora Lígia Feliciano prestigiou, na noite deste sábado (17), da Rota Cultural Caminhos do Frio, em Remígio, e destacou a importância do evento para disseminar a cultura regional e desenvolver o turismo e a economia do Brejo da Paraíba.

“A Rota Cultural Caminhos do Frio é um dos eventos mais importantes da Paraíba, pois divulga a cultura, a arte, as belezas naturais, o patrimônio histórico, artesanato e gastronomia da região de cada cidade contemplada. Também movimenta a economia e gera emprego e renda. E o frio do Brejo aproxima mais as pessoas e reforça o sentido de comunidade”, ressaltou a vice-governadora.

Lígia Feliciano foi recebida pelo prefeito André Alves, secretários e o deputado estadual Melchior Batista (Chió). A vice-governadora visitou as Feiras de Artesanato e Gastronomia, bem como a Vila do Frio e assistiu às apresentações culturais.

O evento chegou no dia 12, em Remígio, e termina neste domingo (18). Durante uma semana, foram realizados Roda de Capoeira, Oficinas, Feiras de Artesanato e Gastronomia, Chá Literário, Chá Agroecológico, Café Multicultural, passeios pela região e competições esportivos e exibição de filmes. O município sustenta o título de possuir o único cinema de rua da Paraíba. O Cine RT mantém a tradição de exibir os grandes clássicos do cinema nacional e internacional.

Municípios - Remígio foi a sétima escala do projeto, que já passou pelas cidades de Areia, Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria e Bananeiras. A Rota Cultural segue até o dia 1º de Setembro. Ainda vai passar por Alagoa Nova e Alagoa Grande.

A Rota Cultural Caminhos do Frio é realizada pelo Fórum de Turismo do Brejo em parcerias com associações culturais e turísticas, prefeituras e apoios principais do Governo do Estado e Sebrae. Este ano o evento tem como carro chefe a comemoração ao centenário do paraibano e multiartista Jackson do Pandeiro.


Assessoria

Nenhum comentário