https://picasion.com/

Últimas Notícias

Aprovado projeto que homenageia Jackson do Pandeiro em rodovia paraibana.



Por unanimidade foi aprovado o Projeto de Lei 347/2019, de autoria do deputado estadual Chió (REDE) que denomina como “Jackson do Pandeiro” o trecho da rodovia PB 079, que liga as cidades de Alagoa Grande a Areia.

A votação aconteceu durante a segunda sessão itinerante da Assembleia Legislativa, que nesta quarta-feira, 25 de Setembro, ocorreu na cidade de Alagoa Grande, em celebração ao centenário de Jackson do Pandeiro.

O deputado Chió comemorou a aprovação e informou que essa denominação faz parte de um conjunto de ações estratégicas, para efetivação da Rota Turística Jackson do Pandeiro, no Brejo paraibano.

“Tenho apresentado vários projetos de lei e requerimentos que criam o arcabouço legal para a efetivação do que deverá ser um dos grandes destinos turísticos da Paraíba ao longo de toda PB 079, através da rota turística Jackson do Pandeiro. Em parceria com o Governo do Estado e outras grandes instituições, como o Banco do Nordeste e o IFPB, estamos elaborando um projeto técnico que garanta toda recuperação asfáltica da PB 079, congregando ações de geração de emprego e renda”, antecipou o parlamentar.

Na justificativa do projeto, Chió revive a trajetória de Jackson do Pandeiro como o maior ritmista da história da música popular brasileira, ao lado de nomes como Luís Gonzaga, sendo responsável por nacionalizar canções nascidas no Nordeste, que valorizam a cultura do povo nordestino.

“Assim como Jackson que fazia do seu dom um verdadeiro motivo de alegria para o povo brasileiro, é nosso objetivo tornar a PB 079 uma estrada viva, que permita as populações de Juarez Távora, Alagoa Grande, Areia, Remígio e de toda paraíba, trafegar com segurança em uma das estradas mais bonitas do Brasil, podendo potencializar para o mundo, suas vocações econômicas e peculiaridade culturais, históricas e naturais”, defendeu Chió.


Fonte: Ascom Deputado Estadual Chió (REDE - PB)

Nenhum comentário