https://picasion.com/

Últimas Notícias

Chió apresenta projeto que proíbe agrotóxicos responsáveis pelo extermínio de abelhas.



Defensor do meio ambiente, o deputado Estadual Chió (REDE) vem denunciando a política indiscriminada de agrotóxicos no Brasil, e pautando leis que disciplinem o uso de agroquímicos em solo paraibano.

Na tribuna da Assembleia, o parlamentar repercutiu o Projeto de Lei 813/2019 que trata da proteção das abelhas, com a proibição do uso de agrotóxicos que causam o extermínio da espécie. 

“No Brasil, 60% das 141 espécies de plantas cultivadas para a alimentação humana e a produção animal dependem da polinização das abelhas. Em escala mundial, esse percentual sobe para 75%, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO)”, justificou o parlamentar.

O projeto alerta sobre a velocidade avassaladora que alguns agrotóxicos têm eliminado a espécie, ameaçando o equilíbrio do meio ambiente.

“A Paraíba pode sair na frente e ser o estado do Brasil que preserva o meio ambiente, que ajuda a natureza, que produz socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente equilibrado. Esse é o legado que temos que deixar para o futuro, um estado, um país onde a natureza é preservada”, finalizou o deputado.


Fonte: Ascom Deputado Estadual Chió (REDE-PB)

Nenhum comentário